segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nossas decisões com o auxilio do Senhor


Em nossas vidas necessitamos tomar decisões, e fazer escolhas que podem influenciar o nosso presente e futuro, e também influenciar a vida das pessoas que nos cercam.
Neste momento temos que estar totalmente ligados com o Senhor para que possamos ter o entendimento e sabedoria de entender qual decisão tomar. Estar no centro da vontade de Deus. Confiar mais em Deus e menos em nós mesmo quando necessitarmos tomar decisões

“Convém que Ele cresça e nós diminuamos”

Confiar é entender e acreditar que a vontade Dele é melhor do que a nossa vontade, e aceitar que seus planos são melhores do que os nossos planos.
Em Tg 1:5-6 diz: "Peça-a, porém, com fé, não duvidando”
Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade Dele e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa?
.
Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse obrigado a fazer as nossas vontades, só porque nos julgamos fiéis a Ele, e então esperamos que Ele diga “sim” para todos os nossos vontades
Abraão recebera uma ordenança de Deus e nunca foi dito a ele que seria fácil seguir, as vezes nós buscamos atalhos para chegar até a promessa e em alguns casos desistimos por não aguentar a luta o suficiente.
Mas irmãos não vá por esta análise, Deus jamais daria o que não poderiamos aguentar, e tambem nos dá recursos para chegarmos até a vitória e o segredo é à sua obediência.

Abraão ouviu Deus dizer pra que ele saísse de sua terra, parentela, enfim se desligasse de tudo para que Deus pudesse suscitar uma geração sua, um povo seu incontável como estrelas no céu e grãos de areia na praia. E ele tomou uma decisão: obedecer. Sua obediência gerou a promessa: Isaque, o filho amado
E novamente Deus fala a Abraão: A promessa tão amada terá que ser sacrificada, devolvida a quem prometeu. E ele novamente decidiu obedecer: subiu ao Moriá. Sem murmurações, sem questionamentos.

Quantos de nós estamos preparados para obedecer sem murmurar ??????

Você está disposto a tomar essa decisão, subir ao Moriá e sacrificar sua promessa? Temes a Deus ou que a promessa não se cumpra? Saberia viver sem a promessa?
Nossas decisões mudam o nosso rumo  e a obediência nos leva até a promessa.

Um grande pastor e amigo me disse: O SEGREDO É O SEU JOELHO A oração nos aproxima da vontade de Deus, e torna clara as decisões que devemos tomar a luz da palavra e nos ensina a obediência.
“Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Pv 3:4-6

Deus fala por meio da Sua palavra… Palavra escrita, pregada e manifesta nas verdadeiras afeiçoes espirituais do Espírito Santo.
É preciso ir além. Deus age em seu favor, mas espera de ti ações. Não espere que Deus coloque um caminho diante de ti e caminhe por você. Ele te mostra o caminho, mas espera de ti a decisão de seguir e andar com as próprias pernas. Ele não precisa de você, mas conta com você.
Ele te dá os sonhos, mas necessita da sua vontade para que você possa vivê-los e a decisão de vivê-los ou ficar a vendo a vida passar é só sua.
Deus promete estar em contato conosco em todo o tempo: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos” Sl 32:8.
Não permita que aquilo que os outros dizem ao seu respeito mude sua opinião sobre si mesmo.
Não desista no meio do caminho aguente firme , dobre seu joelho clame, clame, entregue tudo nas mãos do Senhor e ele te sustentará.
Muitas vezes olhamos para as situações e não conseguimos enxergar por estarmos mergulhados em desespero, mas quando vc para , pensa, analisa com a presença de Deus a resposta vem e irmãos tudo se resolve.  

“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Jo 8:31-32

Amém.

Um comentário: